Doutor Honoris Causa em Música outorgado em 2022 pela organização mundial dos defensores dos direitos humanos,
recebeu em novembro de 2024 da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a maior condecoração,
a Medalha Tiradentes; É bacharel em Regência e tem Mestrado pela UFRJ,- Universidade Federal do Rio de Janeiro,
onde foi professor substituto por 4 anos; fez cursos de extensão em Regência na Inglaterra na Ernest Read Music Association (ERMA)
com Noel Long e Andrew Charity. Em 2021 foi nome ado pela K-Classic International na Korea, o título de Maestro Honorário.
Teve como principal professor de Regência no Brasil, Roberto Duarte de quem foi por 9 anos assistente.
Tem atuado como Maestro convidado em diversas orquestras, no Brasil e no exterior, produzindo obras em primeira audição mundial, e levando por diversas vezes programas inteiros de compositores brasileiros com orquestras estrangeiras, entre eles Francisco Mignone, Cláudio Santoro, Amaral Vieira, Alberto Nepomuceno, Osvaldo Lacerda, Villa-Lobos e muitos outros.
Tem Regido orquestras na França, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Paraguai,Egito e Armênia.
Foi Fundador e Regente Titular da Orquestra Rio Camerata (www.orc.art.br) desde 1986, e desde 2019 é Regente Titular da Orquestra de Câmara de Cascavel no Paraná.
Tem sido membro de Júri de diversos concursos nacionais e Internacionais entre eles, JeunessesMusicales em Bucarest, na Romênia.
É Também detentor do diploma de Psicologia pela Universidade Gama Filho e Licenciatura plena em Música pela Universidade Cândido Mendes Em Julho de 2011 foi Laureado em São Paulo pela Associação Brasileira de Artes, Cultura e Educação - SBACE - com a “Comenda Carlos Gomes” e em Fevereiro de 2016 promovido a Chanceler Internacional.
Em 28 de fevereiro de 2018 tomou posse como vice-presidente desta instituição.
Eleito em 2015 Membro efetivo da Academia Luminescência Brasileira, em Araraquara, São Paulo, ocupa a cadeira 97.
Em Abril de 2018 recebeu da “Organização Mundial dos defensores dos Direitos Humanos”, a comenda Internacional Diplomata Ruy Barbosa, o “Águia de Haia” e o título de” Embaixador da Paz”. Por 8 anos foi Professor Titular de Regência e Regente da Orquestra do Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música.
Em outubro de 2024, recebeu a medalha Tiradentes, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A maior condecoração outorgada pela ALERJ, com a participação da Orquestra Rio Camerata.